terça-feira, 30 de novembro de 2010

Ércio Quaresma é suspenso do exercício da advocacia

O Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Minas Gerais (OAB-MG) suspendeu preventivamente o advogado Ércio Quaresma, ex-defensor do goleiro Bruno, por 90 dias. O julgamento foi realizado na tarde desta terça-feira (30) na sede da instituição, em Belo Horizonte.

O presidente da OAB-MG, Luís Cláudio Chaves, concedeu entrevista coletiva após o julgamento. Segundo Chaves, Ércio Quaresma tem 15 dias para recorrer da decisão. O presidente afirmou que enquanto estiver suspenso preventivamente, Quaresma fica proibido de exercer qualquer função jurídica.

Também participou da coletiva, o presidente do Conselho de Ética e Disciplina da OAB-MG, Décio de Carvalho Mitre. Ele citou quatro motivos que levaram a ordem a suspender Ércio Quaresma: “exposição do advogado no terreiro do crack”; desacato a autoridade, com relação aos delegados do caso Eliza; ameaça a pessoas; e a falta de educação no trato com elas. Segundo Mitre, Quaresma durante a sessão estava “sério e cortês”.

O presidente do Conselho de Ética e Disciplina da OAB-MG apresentou motivos para a suspensão de Quaresma, mas não especificou a quais fatos eles estão relacionados.

Um dos processos disciplinares contra Quaresma apurou a conduta do advogado, que deu declarações públicas dizendo que é usuário de crack. Em entrevista ao jornal ‘O Dia’ publicada dia 13 de novembro e ao SBT, em reportagem exibida no dia 16, Quaresma assumiu ser dependente de crack. A emissora mostrou um vídeo em que o advogado aparece consumindo a droga.

Na saída do julgamento, Quaresma falou que apresentou a defesa, mas ela não foi aceita. O advogado disse que respeita a decisão, unânime, da Ordem. Ele ainda emitiu sua opinião em relação ao crack. Para Quaresma “depois das armas nucleares a pior bomba é o crack.”

G1

O homem do ano



Beltrame nasceu em uma família de ascendência italiana. Ele é Formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, em Administração de Empresas e Administração Pública pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Especializou-se em Inteligência Estratégica na Universidade Salgado de Oliveira e na Escola Superior de Guerra. Fez curso de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública e de Análise de Dados de Inteligência Policial, Sistema Guardião.


José Mariano Beltrame, Secretário de Segurança do estado do Rio de Janeiro. O homem que quebrou o tráfico e o poder dos bandidos do Rio. O homem do ano.

"E esses olhos? São pra te enxergar melhor"!



Talvez tenha sido este, o motivo da visita do vereador Milton Cerqueira a um famoso oftalmologista da região.

Quem sabe agora, o vereador venha a enxergar as mazelas que acontecem na "casa" onde trabalha.

Mas o povo, além de enxergar, tem "ouvido de tuberculoso"...

O vídeo do momento: artistas de rua

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Entrevista com o "ex-prefeito" 2ª parte

Hilux roubada utilizada por traficantes fujões é recuperada



Policiais da 1º Companhia de Policiamento de Área (1º CPA) recuperaram nesta segunda-feira (29) uma picape que teria sido utilizada na fuga de criminosos da Vila Cruzeiro para o conjunto de favelas do Alemão, durante a ocupação da comunidade na última quinta-feira (25).

Segundo a Polícia Militar, o veículo é roubado e foi encontrado na localidade conhecida como Matinha, na divisa do conjunto de favelas do Alemão com a Vila Cruzeiro. Ela estava abandonada em uma estrada de terra e está com as duas laterais danificadas.

Foi uma das cenas (senão a mais) mais legais, de todo esse conflito no Rio, ver a polícia botando aqueles bundões pra correr.

Agora sim, o Estado justifica a alta carga tributária que pagamos. Pagamos, justamente para isso. Para que o "cidadão-contribuinte-eleitor" possa exercer com total dignidade e liberdade, o sagrado direito constitucional de ir e vir.

O que acontecia era uma situação esdrúxula onde pagávamos para ficar aprisionados, quando quem deveria estar atrás das grandes, era quem mandava e espalhava terror.


Parece (parece) que as coisas estão voltando aos seus devidos eixos. Essa mega operação chamada de "As Forças do Rio" será um verdadeiro divisor de águas na história da segurança pública no Brasil. A partir deste momento teremos um novo modo de pensar e fazer polícia no estado brasileiro. Nós, cidadãos-eleitores-contribuintes" não mais aceitaremos que outra força, que não a força das instituições, do Estado, do poder legitimamente constituído, se imponha. Aqui, chega-se ao fim uma era do que se convencionou chamar "poder paralelo", ou seja, o poder do tráfico e do medo imposto pelos chefões da "coca".

Ao menos, podemos dizer que o Estado Brasileiro soube transmitir numa perfeição invejável o verdadeiro significado de "tolerância zero" com a criminalidade.

Começamos. E começamos bem...

40 toneladas de drogas

Um balanço parcial divulgado pela assessoria da Secretaria de Segurança do Estado do Rio estimou em cerca de 40 toneladas a quantidade de drogas apreendidas no primeiro dia de ocupação do Complexo do Alemão, na zona norte da cidade.

Pelo menos 50 fuzis foram encontrados, sendo nove deles de calibre ponto 30, capazes de abater aeronaves ou até de perfurar carros blindados. Dez mil munições de vários calibres também foram apreendidas.

Do total de drogas localizadas, a Polícia Civil contabilizou 13 toneladas de maconha, 200 quilos (kg) de cocaína e 10 kg de crack. O restante seria por conta das apreensões feitas pela Polícia Militar.

Durante todo o dia, grandes carregamentos de drogas foram localizados dentro de casas, escondidos nas lajes ou enterrados em quintais. Em uma única residência, a Polícia Civil encontrou 7 toneladas de maconha em tabletes, o suficiente para lotar um caminhão.A ocupação do Complexo do Alemão começou por volta das 8h desse domingo, mas os cerca de 2.700 policiais envolvidos na operação encontraram menos resistência do que imaginavam. Tiros de fuzil e rajadas de metralhadora podiam ser ouvidos ao longe, mas a presença maciça das tropas amedrontou os traficantes, que preferiram fugir, se esconder ou se entregar em vez de partir para o confronto direto.

No início da noite, em entrevista, o secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, disse que a operação atingiu o coração do tráfico e que depois do Alemão, a polícia poderá ir às favelas da Rocinha e do Vidigal, ambas na zona sul.

“O Alemão era o coração do mal. É um local emblemático para todo o Rio de Janeiro, onde tínhamos a convergência de marginais, que lá se homiziavam [escondiam]. E se chegamos ao Alemão, nós vamos chegar na Rocinha, vamos chegar ao Vidigal.”

Beltrame afirmou que as operações no Complexo do Alemão não têm prazo para terminar e que o governo do Rio espera manter um efetivo fixo na região, que será pacificada com ocupação permanente das forças de segurança.

Fonte: AGB

domingo, 28 de novembro de 2010

Rádio Itabuna City. Entrevista com o "ex-prefeito" - 1ª parte.



A Rádio Itabuna City entrevista uma das figuras mais polêmicas e folclóricas da vida política itabunense.

O "ex-prefeito" fala do governo municipal, Cãmara de Vereadores, quem manda em Itabuna, Renato Costa, o furto do material de construção, eleições 2008 e o PT de Wagner e Dilma Roussef.


Tudo isso após a polêmica entrevista da pelo ex-prefeito, à Rádio Nacional, Programa Cacá Ferreira, onde "ele", inquirido pelo Repórter Cabeça, disse que jogaria duas bombas em Itabuna e que não tem mais idade pra rebolar como Léo Santana do Rebolation.

Colunas de domingo - 28.11.10

Filosofia domingueira

Eis que sigo minha sina
Em te perder, menina
O ar que sempre procuro
Há muito não asseguro

Se por mim você passa
Sei que surge uma desgraça
Em me encontrar sozinho
Em me encontrar sem caminho

Em nunca me reencontrar

(Autor desconhecido)

De passagem



Que pena que esse beijinho é virtual!

O nome da gata é Carol Alves, estuda no Colégio São Jorge e é o destaque do blog Colírios de Ilhéus.

"É Carolzinha, agora você é colírio do Itabuna City. E não tem mais jeito!


Clássicos do samba


A história desta música é bem curiosa. Paulinho da Viola foi um dos finalistas do Festival da Canção de 1968 com uma música que exaltava a Mangueira, o que gerou um bafafá dos diabos, pois Paulinho é portelense até nos sonhos. Daí surgiu "Foi Um Rio Que Passou Em Minha Vida", homenagem ao seu amor pela Portela, fez em 1970, depois daquele susto que Paulo causou nos portelenses cantando música para a mangueira.

No Grid

3 vices e 19 anos de jejum

Lá se vão 19 anos de jejum sem um brasileiro campeão mundial na F-1. Depois do título de 1991, em que Senna se sagrou tricampeão mundial, nehum piloto brasileiro conseguiu o que Fitttipaldi, Piquet e Senna conseguiram.

O máximo que conseguimos foram vice-campeonatos. Em 2002 e 2004 com Barrichello, em 2008 com Massa.

Quanto aos vices de Barrichelo, nunca, nunca haveria a possibilidade de vitória, pois o papel de Rubens era este mesmo: ser segundo, pois na ponta tinha ninguém mesmo que o maior campeão de todos os tempos na F-1: o alemão Michael Schumacher.

Mas, quem de fato lutou por um título foi o brasileiro Felipe Massa. 2008 foi o ano em que verdadeiramente tivemos uma chance concreta (diferente das oprtunidades de Rubinho) de um campeonato para o Brasil. A coisa foi tão disputada, que na corrida que definiu o campeão, aquela em Interlagos, ainda comemoramos a vitória de Felipe. O único porém foi o alemão (mais um na nossa cola) Timo Glock que permitiu a ultrpassagem, na última volta, após Felipe já ter recebido a bandeirada. hamilton precisava de um quarto lugar e ultrpassando Glock na última volta, conseguiu a vitória no campeonato pela diferença de apenas 1 ponto (98 x 97).

Falta de sorte, total!

Mais de 1 milhão



Vim conhecer esta música no ano de 1994, no Nirvana Acústico, um dos melhores álbuns da safra de acusticos. Se minha memória não me trair, o primeiro artista que se lançou nessa empreitada de acústicos foi Eric Clapton. Logo depois, veio esse do Nirvana, a banda que é considerada a cara do rock dos anos 90.

Mas The Man Who Sold The World é do ano de 1970, do álbum do mesmo nome de David Bowie. The Man Who Sold The World fala de um homem que descobre que o seu amigo era o cara que tinha vendido o mundo.
Esse vídeo já teve mais de 16 milhões de acessos.

Rio de Janeiro, 28 de novembro. BOPE expulsa traficantes do Complexo do Alemão

Rapidinhas

1) Repórter Cabeça faz pergunta ao "Fernando Engomes": "Com uma bomba só, onde o senhor jogaria? Na Câmara ou na prefeitura"? O Pimenta pensou que fosse o Fernando de verdade, e divulgou como se fosse. Falando em Fernando, de verdade ou de mentira, os comentários bombam.

2) Forças do Rio chegaram, nesta manhã, ao ponto mais alto do Complexo do Alemão. Já foram apreendidos: 4 toneladas (toneladas!) de maconha,16 fuzis, 1 metralhadora ponto 30, granada e munição para armar um exército. Na Vila Cruzeiro foram apreendidos 26 kgs de dinamite e 150 metralhadoras ponto 50 (igual aquela que drrubou o helicóptero da PM no ano passado).

3)O Complexo do Alemão é composto por 13 favelas. Juntos, Complexo do Alemão e Vila Cruzeiro, possuem o dobro da população de Itabuna: 400 mil habitantes.

4) A polícia demonstrou que poderia ter tomado conta da situação a qualquer momento. Por que isto não foi feito antes? Esta é a pergunta que todos se fazem.

5) O exemplo do Rio serve, agora, para todo o Brasil. Ou seja: o tráfico de drogas só continua se a polícia quiser.

Entrevista: a bunda da semana


Hoje, temos a honra de entrevistar, ela, o símbolo da beleza nacional vai tirar todas as dúvidas e todas as curiosidades do público masculino, a respeito do que "pensa" uma bunda


Como é pra você "bunda”, ser a bunda da semana?

Bunda - É muito bom ser elogiada. E o que é bonito tem que ser elogiado. (ô! Grifo nosso).

Como você analisa a situação das bundas no Brasil?

Bunda - Muita concorrência. O mercado tá saturado. (imagina! Mais um grifo nosso).

Como você analisa a situação da política brasileira?

Bunda - De novo, é muita concorrência, “Seu Itabuna”. Só tem bundão.

Bunda, o mercado externo ainda é mais atraente que o PIB?

Bunda - Nããããããõoooo! O mercado interno cresceu muito. ‘Tá’ muito interessante o mercado brasileiro.

Qual o tempo de vida útil de uma bunda?

Bunda – Em média, com malhação, vai uma década, uma década e meia. E se se tratar de uma bunda privilegiada, que tenha acesso às benésses da estética, aí pode-se chegar, com dignidade a umas duas décadas.

Bunda, o acesso “pelos fundos” ainda é exceção?

Bunda – sim, sim. O oficial só pela frente mesmo.

E o outro lado da moeda?

Bunda – só com o tempo, com a intimidade.

Bunda, vamos agora a um ping-pong.

Inverno ou verão?
Bunda -Namorando, o inverno.

Praia ou montanha?
Bunda -A praia, sempre. A praia é o território natural de qualquer espécime bundista.

Cerveja ou vinho?
Bunda - Namorando, é montanha, inverno e vinho. Solteira, as outras opções.

Homem bonito ou homem inteligente?
Homem rico (risos). Brincadeira. Homem alto-astral. Burro, de jeito nenhum. Mal-humorado também não rola.

Bunda, sua mensagem final para os leitores do Itabuna City.
"Continuem nos admirando e curtindo o blog".

Nota do blog: pode deixar!

sábado, 27 de novembro de 2010

Não perca!

Amanhã uma entrevista "fandárdiga" com o ex-prefeito de Itabuna.

Depois da polêmica entrevista que o mesmo deu na Rádio Nacional, no programa de Cacá Ferreira, aqui, com exclusividade, na Rádio Itabuna City, o ex-prefeito coloca sua experiência de uma extensa vida política, para responder às questões do polêmico "Repóter Cabeça"

Aqui, no Itabuna City, Rádio Itabuna City

Boemia, futebol e cultura

Boemia




Você lembra/curtiu o Boteco do Romano do Jardim Vitória? Olha o Romano aí! Pra você ter uma idéia do que foi o Boteco do Romano nos anos 90,basta lembrar do Galeteria. Era o Galeteria da época. Era reunião obrigatória para muitos "sócios" que, religiosamente, "batiam o cartão" naquele estabelecimento.
Romano faz parte da história da boemia grapiúna.

Futebol

Vitória faz jogo decisivo no Beira Rio

Em o Brasileirão acabando hoje, o Vitória seria um dos quatro times rebaixados para a 2ª divisão. Os outros três times que fazem compainha ao Vitória são: Guarani, e os já rebaixados Goiás e Grêmio Prudente.

Neste domingo o Vitória joga no Beira Rio contra o Internacional, 8º lugar na tabela. Uma derrota neste domingo, mais uma combinação de resultados podem levar o Vitória para a 2 ª divisão.

Em 15º e 16º lugares, estão Atlético-GO e o Avaí. o Avaí pega o Santos (7º) neste domingo e o o Atlético-GO pega o São Paulo (9º), no Serra Dourada.

Cultura

Uma dica bacana para você entender um pouco dos conflitos no Rio de Janeiro é a leitura do livro sobre uma das figuras mais controvertidas do crime organizado carioca: Márcio Amaro de Oliveira, o Marcinho VP do Morro Santa Marta.

No livro Abusado: O Dono do Morro Santa Marta, Caco Barcellos traz a história de Marcinho VP, personagem extremamente fascinante, um criminoso com refinado gosto literário, preocupado com o destino da comunidade favelada do Rio de Janeiro e cujos contatos iam dos violentos chefes do CV até importantes intelectuais cariocas. Os contatos com os intelectuais repercutiram entre os comandantes de outros morros ligados ao Comando Vermelho. Não chegaram a condená-lo mas ajudavam a difundir o seu apelido de Poeta e a crença de que o chefe da Santa Marta era um doidão que matava pouco, desprezava dinheiro, defendia idéias que consideravam esquisitas e tinha a pretensão utópica de se tornar uma espécie de embaixador do tráfico no Rio de Janeiro. O livro esclarece, ainda, o polêmico envolvimento do cineasta filho dos donos de um dos maiores bancos brasileiros com Marcinho VP, na forma de uma mesada de mil dólares/mês para que o traficante largasse o crime. Caco reporta também o desenvolvimento da cidadania dos moradores da Santa Marta, seus esforços e conquistas em um morro cravado na Zona Sul carioca mas com tudo o que uma favela pode ter de ruim, como as péssimas condições de higiene, a pobreza, a desesperança e o medo da violência do tráfico e da brutalidade da polícia. O livro é um relato de vida e de morte que mostra claramente o submundo da criminalidade carioca.

Só uma banda!




A polícia de Miami prendeu um homem com apenas metade da cabeça. De acordo com a polícia, o sujeito tentou contratar por 80 dólares os serviços de uma policial disfarçada de garota de programa. Além disso, o homem também é acusado de roubo e porte de drogas.

Entrevista com o "ex-prefeito"

Pegando carona na repercussão da entrevista dada pelo ex-prefeito "Fernando Engomes", ao Programa Cacá Ferreira, Rádio Nacional, a Rádio Itabuna City, iniciando seu ciclo de entrevistas, dá a você que não ouviu na Rádio Nacional, mais uma oportunidade de ouvir o ex-prefeito.

No seu estilo metralhadora alucinada, o ex-prefeito fala da Câmara, Dilma Roussef, Juçara Feitosa, do governador reeleito Jques Wagner e do governo do capitão-plantão, Nilton Azevedo.

Amanhã, no Itabuna City.

E o Pimenta "caiu"


O ex-prefeito, o de verdade, e Val Cabral, da Rádio Difusora


Ontem, Márcio Bittar, ex-vocalista da banda Furacão Bem Bolado, esteve na Rádio Nacional, no programa de Cacá, para divulgar um evento esportivo que irá acontecer em Itabuna.

Márcio é extremamente conhecido por fazer a melhor imitação do ex-prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, uma das personalidades mais folclóricas da política e da vida pública itabunense.

De repente, ao invés do Márcio, quem estava à frente dos microfones da Rádio Nacional, era o ex-prefeito, ou melhor, a imitação feita por Márcio Bittar do ex-prefeito Fernando Gomes.

Lá pelas tantas, num clima de total humor e brincadeira, o "Répórter Cabeça", na onda da "entrevista" iniciada por Cacá, soltou:

"Ex-prefeito, se o senhor tivesse apenas uma bomba, onde o senhor a soltaria? Na Câmara ou na prefeitura"?

No que o "ex-prefeito" imitado por Márcio largou:

"Uma só não dava! Tinha quer ser duas! Uma em cada"! A algazarra foi total.

A surpresa. Até o Pimenta caiu na pegadinha. Veja o post do Pimenta abaixo.


ESPÍRITO DE BIN LADEN

27/nov/2010 . 11:00 | Autor: Seu Pimenta

Político experimentado e sabido que só ele, o ex-prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, vê na situação caótica da política local uma chance de surfar na onda (de lama). Nesta sexta-feira, 26, na Rádio Nacional, um repórter fez a seguinte pergunta ao antecessor de Azevedo:

- Se o senhor tivesse duas bombas, onde as usaria?

Fernando Gomes não titubeou:

- Uma seria para a Câmara de Vereadores e a outra para a Prefeitura de Itabuna. Tá tudo uma bagunça!

Em tempo de guerra, os oportunistas sempre tentam faturar de alguma maneira. E o ex-prefeito, que não é menino, já percebeu que o mar está para peixe que sabe nadar em água suja.

ExpoCar, sábado, 20 de novembro


É um carro ou o Batmóvel com som!?
Fusca com teto solar. Algo neste Fusca me soa familiar...
Sabe o preço deste carro? Quase R$ 80.000,00. Vendido? Será ou só valorizando o "passe"??

Igor "Forró Sakana" Lopes, Alex Venícius e Daniel Coelho, prestigiando a Expo Car
Olha o astral do "carinha" lá atrás!

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

140

@SigmarFrota

Se o Globocop continuar sobrevoando o Complexo do Alemão vamos ver traficante com faixas "Galvão grava noiiisss aqui"

Uma de minhas favoritas

Os 10 times que mais faturaram com a venda de jogadores em 2010

1º. Internacional: US$ 37,8 milhões
2º. São Paulo: US$ 29,7 milhões
3º. Santos: US$ 21,4 milhões
4º. Grêmio: US$ 21,1 milhões
5º. Cruzeiro: US$ 10,8 milhões
6º. Vasco: US$ 9,4 milhões
7º. Flamengo: US$ 8,7 milhões
8º. Fluminense: US$ 6,8 milhões
9º. Atlético-PR: US$ 6,6 milhões
10º. Vitória: US$ 4,8 milhões

Dados: revista espanhola Primetimesport

140

@marcusdejean

Policial do BOPE mata três traficantes e pede música no Fantástico

4 meses após a morte, professor é enterrado

Morto em circunstâncias ainda não totalmente esclarecidas, chega da Argentina o corpo do professor da UEFS, Kleber Leitão.

O professor, ex-diretor da Guarda Municipal de Itabuna e ex-diretor da Penitenciária Lemos de Brito, estava fazendo doutorado na Argentina, quando foi acometido por um mal súbito. A morte do professor ocorreu em 30 de julho e a chegada do corpo no Aeroporto de Salvador está prevista para o meio-dia de amanhã.

Uma possível ajuda financeira da universidade a qual o professor ensinava foi cogitada. Mas, não passou de cogitação mesmo. Toda a despesa de cerca de 20 mil dólares, gastos com a liberação e o translado do corpo de Kleber Leitão foram arcados pela família.

O enterro do ex-professor, colega e orador da turma 97.2 da UESC, a qual também pertenceu este humilde blogueiro, está marcado para às 17hs deste sábado, no Jardim da Saudade, na capital baiana.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Rapidinhas

1) Rildo, da seleção do Banco Raso, disputava uma partida pelo Interbairros. De repente, esqueceu-se que a "partida era de futebol, e não de boxe". "Acendeu" um soco no árbitro. Resultado: nocaute no árbitro e expulsão do Banco Raso do torneio. "Zói", presidente do bairro, pensa em acionar a justiça, sob o argumento de que a punição deveria ir para o atleta e não para o time.

2) Rio segue no 5° dia de guerra. Hoje aconteceram 31 ataques. 11 pessoas foram presas e 300 policiais federais irão juntar às forças do Rio contra traficantes.

3) Presidente do TJ-RJ já autorizou transferência de 13 traficantes de Catanduvas (PR) para o presídio federal de Rondônia. Dentre eles, "Elias Maluco", "Marcinho VP" e "My Thor". Eles são suspeitos, de mesmo do presídio de segurança máxima do Paraná, terem dados as ordens para os ataques no Rio. Outros 10, saíram do Rio e foram para Catanduvas.

4) "Marcinho VP" e "My Thor" estavam em Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) desde meados de outubro, quando a mulher de um preso foi detida com cartas para ambos, em que integrantes de facções criminosas do Rio pediam autorização para agir contra as Unidades de Polícia Pacificadora (UPP). A mulher foi presa e as cartas foram interceptadas, mas as autoridades não descartam a possibilidade de que as ordens para a violência no Rio desde o fim de semana partiram de Catanduvas

5) Acordo entre TJ-RJ e SSP determina que pessoas presas por envolvimento nos ataques sigam imediatamente para presídios federais fora do Rio.


6) Exitem dois "Marcinho VP". O que foi transferido para Rondônia, que é Márcio dos Santos Nepomuceno, do Complexo do Alemão e Márcio Amaro de Oliveira, do Morro Santa Marta, morto em 2003, em Bangu III, por ter, segundo a polícia, dado muitas informações sobre o funcionamento do crime organizado no Rio. Márcio Amaro se tornou nacionalmente conhecido quando garantiu a segurança do popstar Michael Jackson e do cineasta Spike Lee, quando gravaram o videoclipe They Don't care About Us no Morro Santa Marta, em 1996. É sobre ele também, o livro escrito pelo jornalista Caco Barcellos, Abusado: O Dono do Morro Santa Marta, publicado pela Editora Record.

Badu é agredido

Badu, aquela figura altamente conhecida por copiar o estilo do técnico do Flamengo, Wanderley Luxemburgo, foi agredido pelo chefe de gabinete da Secretaria de Esportes de Itabuna, Joselito Teixeira, conhecido como Boca de Quibe.

Segundo testemunhas que presenciaram o fato, as agressões se constituírem em um soco, que levou Badu ao chão e um chute na região do abdômen.

Foi preciso a intervenção do Secretário de Esportes, Alcântara, para que o Joselito não mais agredisse o Badu.

Até a tarde de hoje, não foi confirmado registro de queixa na Polícia Civil, o que não impede a abertura de sindicância, no âmbito da própria Secretária de Esportes.

O palco deste triste episódio foi o estádio Luiz Viana Filho.


Badu, o "Luxa do Cacau", com o seu ídolo, Luxemburgo

Intolerância religiosa

Nesta sexta-feira, dia 26, na Câmara de Vereadores de Ilhéus, irá acontecer uma audiência pública com o tema: Intolerância Religiosa.

A audiência, numa iniciativa do Legislativo daquela cidade e da Comissão de Promoção de Igualdade da Assembléia Legislstiva da Bahia, discutirá idéias em como promover o respeito e a tolerância às diversas formas de expressão religiosa.

A audiência vem no calor do episódio ocorrido no Terreiro Ylê Axé Odé Omi Vá, onde policiais militares da 70° Compainha Independente da PM de Ilhéus foram acusados de praticar tortura contra a Ialorixá Bernadete de Souza.

O evento está previsto para começar às 9:00hs.

O anel da princesa (no bom sentido)



a maior 'onda' o tal anel que o Príncipe William deu à sua noiva.

O original, que custa por volta de R$ 80 mil e foi da princesa Diana, está nas mãos da noiva de William, Kate Middleton.

O négocio é o seguinte: a réplica, aqui no Brasil, custa por volta de R$ 5 e está sendo campeão de vendas no Saara, área do comércio popular no Rio.

Já já, aqui em Itabuna City.

Jaques Wagner pede, em Brasília, a não aprovação da PEC-300

Juntamente com um grupo de governadores, o governador reeleito Jaques Wagner foi pedir ao presidente do Congresso, o vice-presidente eleito, Michel Temer, a não aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 300, a PEC-300.

A PEC-300 visa instituir um piso nacional para agentes e delegados das Polícias Civis dos Estados. O piso ainda necessitaria da aprovação de uma lei para sua regulamentação, pois há impossibilidade em se fixar valores na Constituição de 88.

Os venciemntos ficariam em iniciais de R$ 3.500,00 para agentes e escrivães e R$ 7.000,00 para os delegados.

Jaques Wagner disse que este pedido era unânimidade entre os governadores, pois a sua aprovação implicaria na invasão da liberdade da gerência de segurança pública dos estados. Ou seja, ingerência indevida da União em assuntos estaduais.

A PEC reza que os Estados que não tivessem condições de arcar com este piso, poderiam ser auxiliados pelo Fundo que também seria criado pela emenda constitucional, com recursos federais.

Os governadores também foram pedir a prorrogação do Fundo de Combate à Pobreza a a prorrogação do direito de crédito do ICMS, como estabelecido na Lei Kandir.

Com a extinção do Fundo de Combate à Pobreza, a Bahia perde em torno de R$ 1,1 bilhão de reais.

Na Bahia de Oswaldo Mil, 07:58

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Clube da Insônia

Altamente proposital o Clube da Insônia de hoje.

No clima da apresentação do espetáculo "The Beatles Love", pela Planeta Música, do Prof. Cláudio Gesteira (com violão rosa e tudo, não é não, Kauane!??), é o Clube da Insônia de hoje, com Stand By Me, de Lennon, na voz de Seal.

Com essa massificação do a-rrocha, do a-xé, do a-aaaaêêêê, parece que você teve que viajar um século para poder ouvir boa música. Mas, não. Era ali mesmo, no CCAF, Centro de Cultura Adonias Filho. E tocada por jovens, muitos, adolescentes mesmo, como o caso de dois talentos: Musa Ramalho e Kauane (perdoem-me os outros "alunos artistas", que não gravei o nome)

Fosse Itabuna uma cidade que valorizasse a cultura, a boa música, e este espetáculo, "The Beatles Love", ficaria em cartaz, ao menos, até o Natal (é um espetáculo perfeito para a Natal. Se bem que homenagear Paul, Lennon, George e Ringo é perfeito em qualquer época). Mas, esquece! Azevedo (o chefe do Executivo) e Loiola (o chefe do Legislativo) estão "ocupados" com outras coisas mesmo...Nem ia dar tempo!

O 'Adonias' não estava lotado. Mas a qualidade, percebia-se que 'estava lotada'. Fosse um grupinho de musiquinha fácil e o Centro estaria, com certeza, lotado. Mas deixa pra lá.

O importanté é que se fez, se ouviu, boa música. No Sul da Bahia...em Itabuna. Viva a Lennon, viva a Paul, viva a George, viva a Ringo! E viva a música brasileira, próxima tema do Planeta Música!

Quarta do Futebol

E o Vitorinha??

O 'Vitorinha', depois do empate com o Corinthians é o primeiro... da zona...de perigo.

O Vitória joga no domingo com o Inter e depende apenas de si mesmo. O Vitória, em empatando com o Inter, vai precisar vencer na última rodada, onde a disputa será mais favorável ao rubro-negro: vencer do Atlético-GO em casa, no Barradão.

A Globo mostra em todas as suas... Opa! Me empolguei!! He,he!!



Nota do blog: caindo ou não, o Vitória estreia no Campeonato Baiano no dia 16 de janeiro, contra o Colo-Colo.

The Beatles Love, CCAF, 24 de novembro



O nome desta garota que cantou uma versão sensacional de I Wanna Hold Your Hand é Kauane

Na noite de apresentação da escola Planeta Música, do prof. Cláudio Gesteira, que aconteceu hoje no Centro de Cultura Adonias Filho, Kaune se destacou. Além de uma voz poderosa, um carisma incomparável, Kaune manda bem no idioma de Oscar Wilde. Com certeza, onde quer que esteja, John Lennon agradece.

Mais fotos na sexta.

Lula disse que vai se tornar um monte de coisa que não foi até agora.

Lula recebe blogueiros em Brasília

Em entrevista a blogueiros, concedida nesta quarta-feira (24), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, disse que, depois de “desencarnar” do cargo de presidente da República, pretende se tornar "tuiteiro" e "blogueiro".

“Quero ficar quatro meses sem fazer nada, quero desencarnar primeiro, para a gente começar a conversar. Pode ficar certo de que serei tuiteiro, blogueiro. Eu vou ser um monte de coisa que eu não fui até agora”, disse

Em uma conversa de cerca de duas horas, Lula falou sobre eleições, reforma política, aborto e a relação com a mídia nos quase oito anos de governo. Ele criticou o ex-candidato à Presidência José Serra, por causa do episódio em que teria sido atingido por uma suposta bolinha de papel, durante a campanha eleitoral. Serra foi acusado de forjar um ataque e, segundo Lula, teria de se desculpar com o povo brasileiro.

Esta é a primeira vez que o presidente Lula concede entrevista exclusiva a blogueiros. Internautas que acompanharam a entrevista também fizeram perguntas ao presidente pelo Twitter. Veja trechos relacionados ao novo governo e eleições.

Pós-governo

“Eu tenho vontade de trabalhar com as experiências bem sucedidas do Brasil. Tenho vontade de trabalhar na América Central, nos países menores do Caribe. Ajudar Guatemala, El Salvador, Nicarágua. Quero ver se eu dedico um pouco do meu tempo a levar algumas experiências de políticas nossas para ver se a gente consegue implantar na África.”

“Quero ficar quatro meses sem fazer nada quero desencarnar primeiro pra gente começar a conversar. Pode ficar certo de que serei tuiteiro, blogueiro. Eu vou ser um monte de coisa que eu não fui até agora."

Transição

“No dia 15 de dezembro, eu vou fazer uma coisa nova que ninguém fez. Nós estamos fazendo um balanço de tudo o que foi feito em todas as áreas do governo. Vamos registrar em cartório para que nenhum ministro me conte nenhuma mentira, seja de que fez ou de que não fez, para que a gente não saia falando coisas que não fez. Sabe, eu quero registrar em cartório para a gente deixar no Arquivo Nacional, na Biblioteca das Universidades, aquilo que foi a nossa passagem pelo governo”.

Eleições

“Eu não ia dar entrevista, mas aí quando vi a cena patética que estavam montando... Eu falei: a Dilma, mulher, não deve lembrar do jogo do Brasil de 1990. Ela não deve saber nada do tal do [Roberto] Rojas [goleiro da seleção do Chile]. Eu vou falar. Porque realmente foi uma desfaçatez. Eu perdi três eleições. Eu poderia perder a quarta, a quinta, jamais teria coragem de fazer uma mentira daquela. Eu fiquei decepcionado porque tentaram inventar uma outra história. Tentaram inventar um objeto invisível que até agora não mostraram. Não precisa disso. O Serra tem de pedir desculpa ao povo brasileiro. Porque ninguém pode brincar com o povo desse jeito”.

Da Gazeta do Povo

Coleta de dados para CENSO 2010 se encerra hoje.

A coleta de dados para fechamento do CENSO 2010 se encerra hoje à meia-noite.

Segundo o diretor do escritório regional do IBGE, Luiz Mafra, Itabuna fechará o CENSO 2010 com cerca de 204, 205 mil habitantes, um aumento por volta de 8 mil pessoas em relação ao CENSO 2006.

Já o Município de Ilhéus apresentou uma queda em relação a 2006. Ilhéus, que no CENSO 2006 já contava com mais de 200 mil habitantes, neste CENSO 2010 não passará da casa dos 183 mil.

Luiz Mafra afirmou que este decréscimo já era esperado, pois o CENSO de 2006 do Município de Ilhéus já estava sob processo do próprio IBGE, tendo inclusive contado com uma auditoria realizada pela direção do IBGE no Rio de Janeiro.

O pronunciamento oficial do IBGE a respeito das connclusões do CENSO 2010 será dado no dia 03 de dezembro. E os Municípios que discordarem do resultado final poderão recorrer.

"Dr. Piaba"



Piaba com Madja e Leonardo Céo, no show "Dr. Piaba", em Itapetinga.

Toda vez que Piaba 'se quebra' em Salvador, vem correr a sacolinha aqui no Sul.

Brincadeirinha, viu Piabinha!?!??!

Quarta do Futebol

E o São Paulo? Abriu ou não abriu as pernas??

Ao que parece, por um detida análise do jogo, disputado contra o Fluminense, tudo indica que o São Paulo não entregou a partida.

A análise do narrador da Globo, Luiz Roberto, foi bem precisa. O São Paulo disputava um jogo apenas por tabela. Não iria mais pra lugar nenhum. E junte-se a isso a possibilidade de vitória do campeonato por um rival, o Corinthians, que deixou escapar um importante resultado contra o Vitória da Bahia, e que está numa disputa direta com o adversário do Sao Paulo na partida.

E mais: uma divertida torcida que pedia a todo o tempo para o tricolor entregar.

Assistindo a um compacto do início do jogo, a impressão que se tem é que o São Paulo iria partir pra cima do Fluminense. O que de fato aconteceu, mas só no início. O resultado todo mundo já sabe.

Fluminense, Corinthians e Cruzeiro estão com 65, 64 e 63 pontos, respectivamente. Os três jogam no próximo domingo às 17 hs. Dos três só o Corinthians joga em casa. Veja os jogos.

Corinthians x Vasco Pacaembu São Paulo
Palmeiras x Fluminense Arena da Fonte Araraquara
Flamengo x Cruzeiro Raulino de Oliveira Volta Redonda

Rapidinhas

1) Hospital de Coaraci é vendido por 390 mil reais. Dívidas trabalhistas eram de 310 mil. Advogado dos trabalhadores tentou adjudicar o imóvel, para ficar sob administração dos acionantes. Mas desistiu quando a disputa ultrpassou o valor da dívida dos 310 mil.

2) Já o leilão do Hospital Santa Isabel, em Ilhéus, foi adiado mais uma vez.

3) Médico estuprador, "aquele do bigodão", segundo Bené, foi condenado a 278 anos de prisão.

4) Lula autoriza Ministro da Justiça a ajudar o Rio.

5) Falando no Rio, a Cidade Maravilhosa viveu madrugada mais violenta, após início dos ataques.

6) Hoje tem o espetáculo "The Beatles Love", no Centro de Cultura Adonias Filho. Começa às 20hs. R$ 10,00

7) Ainda este mês, tem espetáculo com Osvaldinho Mil.


8) Polícia Federal faz operação para combater tráfico interncional de mulheres. Uma serventuária da Justiça de Buerarema foi presa. Deu no Pimenta

Justiça decreta temporária de acusados de decapitar jovens

Os três acusados de matar e decapitar as adolescentes Janaína Brito Conceição, 16, e Gabriela Alves Nunes,13, tiveram a prisão decretada pela Justiça nesta terça-feira (23). De acordo com o Correio, a polícia afirmou que os acusados, identificados como Alex dos Santos Silva, o Lequinho, Rizovaldo Hora Costa e Adriano Silva Nunes, integram uma quadrilha de traficantes que atua na localidade de Rocinha Divinéia, no bairro do IAPI. Há a possibilidade de uma mulher também ter participado do seqüestro. Ela seria responsável por aliciar jovens para o tráfico de drogas, e foi citada nos depoimentos à polícia e também por telefonemas do disk-denúncia.

Ao todo, oito pessoas prestaram depoimento nesta terça sobre o caso, entre eles a avó de Adriano. O pai de Lequinho, o traficante Valfredo Miranda e Silva, 46, que está preso, também prestou depoimento sobre o caso. Ainda de acordo com a polícia, Adriano é irmão do traficante Tadeu Silva Nunes, um dos três homens acusados de matar o policial federal Leonardo Maia Fonseca, 30 anos, morto quando entregava uma intimação na Rocinha Divinéia. O delegado Omar Andrade Leal não descarta a hipótese das jovens terem sido mortas depois que os bandidos descobriram que uma delas era filha de um policial.

Do Bahia Notícias

Na Bahia de Daniel Coelho, 08:23

Clube da Insônia



"Ainda usa a mesma blusa
Com o broche que eu lhe dei
Combinando com o colar
Eu fico imaginando coisas
Me pego imaginando coisas..."


Itabuna City. As coisas boas da vida.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Rapidinhas

1) Bandidos do Rio roubam caminhão com 600 kgs de explosivos. Sérgio Cabral pediu ajuda ao governo federal. Cerca de 200 homens da PRF devem chegar ao Rio ainda esta semana.

2) Segundo O Globo, dessses 600 kgs, 300 kgs foram roubados em Jundiaí, interior de São Paulo. Seis homens armados com pistolas, renderam três vigias de uma pedreira, levando os dinamites, mais mil metros de fios e detonadores. Os outros 300 kgs foram roubados de outra pedreira em Gravataí, região de Porto Alegre. Este explosivos podem ser usados nos ataques que acontecem no Rio de Janeiro.

3) Ambas as cargas foram roubadas na madrugada do dia 10 de novembro. A polícia suspeita que as ações foram arquitetadas em conjunto, por traficantes do Rio e São Paulo.

4) Em relação ao acidente que causou uma lesão gravísssima no motoboy, ocasionando a perda de sua perna, o verdadeiro autor, procurou a delegacia e foi ouvido no respectivo inquérito policial.

Você já viu um Stilo com ar-condicionado no teto?? Veja aí.


"Tá rolando"

Família Coelho em festa.



Foi oferecido ontem , um coquetel em comemoração a mais um empreeendimento do médico obstetra, Dr. Carlos Coelho.

A clínica MultiClin, que fica no centro da cidade (rua Miguel Calmon, 21), além de contar com modernos equipamentos (eu estive lá e conferi), será a primeira clínica de Itabuna a contar com UTI Móvel.

O empresário Daniel Coelho comemora junto com o pai mais um investimento na área de saúde, para os itabunenses e região.

Na Bahia de Manuela Berbert, 09:48

Clube da Insônia - Especial Paul McCartney

A canção que encerra este especial do Clube da Insônia, foi composta por Paul em 1966, advinda de uma curiosa situação. Paul passeava com sua cadela, quando se deu conta que a mesma havia se perdido. Procurando-a, encontrou um homem que usava um casaco, que lhe falou sobre as montanhas. Ao achar sua cadela, distraiu-se, e repentinamente, o homem sumiu de seu olhar.

Assim surgiu Fool On The Hill, que foi gravada pelo próprio Paul e entrou no álbum Magical Mystety Tour, do ano de 1967.


segunda-feira, 22 de novembro de 2010

A enquete do Políticos do Sul da Bahia



A enquete bolada pelo Políticos do Sul da Bahia questionava aos internautas, em quem votaria se a eleição fosse.

Em primeiro, com 18% dos votos, deu o petista e deputado federal reeleito, Geraldo Simões. Em segundo, deu o vereador e quase deputado estadual, Wenceslau Junior, com12%. Em terceiro, com 8%, "nenhum deles" e o advogado Cosme Reis.

O grande lance da enquete, é que a mesma já pode dar um norte para o diretório do PC do B. Wenceslau, não só foi o mais lembrado do partido, como ficou em 2º lugar na intenção dos internautas.

A outra opção do PC do B é o ex-bancário Luís Sena, com 4%. Já o 'mala' (sem alça) ficou com apenas 1%.

Milena Palladino, The Beatles Love e Paul McCartney

Até o dia 30 de novembro, segue no Jequitibá a 1ª Exposição de Fotografia de Milena Gantois Palladino.

O tema da exposição da joranlista Milena Palladino é "Itabuna sob nova luz e novos ângulos", ainda em comemoração ao centenário da cidade (com tanto escândalo, pipocando a todo momento, nem lembrava mais do centenário).

A exposição, com 10 fotografias de nossa cidade, mostram um novo olhar sobre a maltratada Itabuna. verja msi no site www.flickr.com/milenapalladino.

E pra quem ficou com água na boca com o super show de Paul que fez no Morumbi, na quarta-feira, dia 24, vai dar pra matar a vontade. A escola Planeta Música terá como tema da 10ª edição de seu Festival de Talentos, a obra dos "4 rapazes de Liverpool". The Beatles Love é o nome da apresentação que acontece no CCAF, a partir das 20hs.

O show que terá a duração de 1 hora e meia, passeará pelos quase 10 anos de atividade do grupo que revolucionou a música, o comportamento, o mundo.

E falando em Beatles, que maravilha o show de Paul McCartney, ontem. Aos 68 anos e com uma vitalidade de deixar qualquer 'quarentão' boquiaberto, o simpático Paul, tocou músicas de sua carreira solo (Dance Tonight, Band On The Run), músicas da era Wings (Live and Let Die) e um 'monte' de sucessos dos Beatles.

Uma noite memorável. Daquelas que jamais se esquece...

Morumbi, ontem. Show de Paul McCartney



A irmã de meu amigo, Pedro Diniz, de BH, Marcela Diniz, mais o namorado e o priminho, João Pedro, ontem , no Morumbi, aguardando o show de Paul McCartney.

Lembrança para contar aos netos...

Posse de Dilma Roussef

A posse da futura presidente, Dilma Roussef, foi definida hoje pela equipe que cuida da transição para o novo governo, juntamente com uma equipe do Itamaraty.

Dilma Roussef sai da Catedral de Brasília às 14hs, rumo ao Congresso Nacional. A cerimônia de posse está prevista para se iniciar às 14:30hs. Após fazer o juramento de defender a Constituição e tomar posse no Congresso, Dilma Roussef segue em carro aberto, no Rolls Royce presidencial. Somente se estiver chovendo é que o cortejo segue em carro fechado.

As 16 hs, está programada a passagem da faixa, no Palácio do Planalto. Após, Dilma Roussef, já presidente, divulga a relação dos ministros que irão auxiliar seu governo. Às 18:30hs haverá um coquetel no Itamaraty para chefes de Estado e missões estrangeiras. Ainda não há definição do número de convidados. Mas é dada como certa a presença do presidente francês Nicolai Sarcozy.

"Nossa Caixa"

Empolgado com o 'lançamento' do novo projeto do governo de Itabuna, na Ponta da Tulha, o "Minha Casa, Minha Tulha", o Poder Legislativo de Itabuna, não querendo ficar pra trás, lança o projeto "Nossa Caixa".

Mas avisa: Rose Castro e Ruy Machado, não!

Hoje tem mais Paul McCartney em Sampa!

Portaria do TJSP nomeia comissão para coordenar lanche dos desembargadores.

Se você pensa que morando na anárquica Itabuna, onde tudo pode, tudo é permitido, você não se surpreenderá mais com nada. Sente, para não cair.

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo publicou uma portaria designando dois desembargadores para cuidarem do...lanchinho dos desembargas.

Parece portaria publicada por Loiola, mas aberração com o dinheiro do povo, não é exclusivo de Itabuna City, não.

Veja a 'portaria', que parece mais outra 'taria', não necessariamente 'por'.

PORTARIA Nº 7.948/2010

O Desembargador ANTONIO CARLOS VIANA SANTOS, Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais,


RESOLVE:


NOMEAR os Desembargadores GUILHERME GONÇALVES STRENGER e ROBERTO NUSSINKIS MAC CRACKEN, como Coordenadores do lanche dos Desembargadores da Corte.

REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE.CUMPRA-SE


São Paulo, 05 de novembro de 2010.
ANTONIO CARLOS VIANA SANTOS, Presidente do Tribunal de Justiça.

Nota do blog: eu queria ver o cardápio da semana. Com certeza, não rola nem misto, nem pastel, nem coxinha.

Precisando voltar pra ' facu'

Na rejeição de contas em relação ao exercício 2009, o município de Itabuna terá que devolver quase R$ 100 mil relativo a 13º salários pagos aos Srs. secretários municipais.

A demonstração de falta de preparo, conhecimento ou dolo (sabe-se lá o que) ficou evidente nesta 'ratada' que é uma regra básica de qualquer estudante de direito que esteja cursando Direito Administrativo I.

Os cargos de secretário (de municipio, estado) ou de ministro são cargos chamados cargos de confiança, ou de livre nomeação ou exoneração, ou ainda de exoneração ad nutum. Ou seja, o chefe do Executivo pode nomear ou exonerar secretário a hora que bem quiser ou entender, sem que isso gere qualquer (qualquer!) espécie de indenização, cível ou trabalhista. Não estão submetidos nem à CLT, nem ao regime estatutário.

Assim, os ocupantes de cargos de confiança não recebem quaisquer das vantagens nominadas na Consolidação das Leis do Trabalho, pois recebem subsídio, o que implica na vedação de acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono, prêmio ou outra espécie remuneratória.

Pois bem. O que acontece. Todos os secretários do governo Azevedo receberam no ano de 2009, algo que pode se equiparar a um 13º salário, motivo da devolução aos cofres públicos da quantia de R$ 95.020,00, pagos a este (?) título.

Isto prova uma completa falta de despreparo dos órgãos pagos por nós, contribuintes, que deveriam assessorar o prefeito na condução dos gastos públicos.

A verdade é que: 1) ou fizeram o pagamento de forma maliciosa; ou 2) comeram poeira e esqueceram de uma regra básica do direito administrativo.

Você aposta em qual?

Rapidinhas - o caso do material furtado.

1) As notícias que chegam do acusado de ter se apropriado do material da prefeitura para uso particular, são as piores possíveis. A reputação daquele rapaz, idem.

2) Um dos integrantes do serviço de inteligência da PMI disse que o diretor já estava sendo 'monitorado' há um bom tempo. E esta foi a quinta vez que houve desvio de material da prefeitura. Não houve a sexta, porque o serviço de inteligência acionou a polícia.

3) Bom, em se tratando da quinta vez, pode-se presumir que a tal casa de praia na Ponta da Tulha é um bem público, e não um bem particular. Todo mundo convidado, então, para o Reveillon na Tulha (obrigado pelo convite, mas tenho que declinar)

4) Este mesmo integrante da 'inteligência' disse que nunca tinha trabalhado num "lugar com tanto ladrão, como na prefeitura de Itabuna". Ele ainda brincou, sem saber aonde tinha mais ladrão; na prefeitura ou na EMASA. Disse mais: disse que se sentia constrangido, mal, em trabalhar num ambiente como aquele. Só para não esquecer, este rapaz foi um dos responsáveis pela apreensão do caminhão com material desviado da prefeitura para o projeto "Minha Casa, Minha Tulha"

5) Aqui pra nós, ladrão já é f... e ladrão burro e ainda de mau gosto, deveria ser fuzilado. Até pra ser ladrão, o cara tem que ter tarimba. Roubar material pra construir casa na Ponta da Tulha...aff!

Marcel 'pegou ar'

Na segunda-feira passada, o Pimenta na Muqueca publicou um post falando de ameaças que estagiários da Justiça Itabunense haviam recebido.

Creditou a matéria a um "jornal local", sendo que este jornal local, foi o jornal A Região, que havia publicado o assunto naquele final de semana.

Neste sábado, Marcel demonstrou não ter gostado da referência feita pelo Pimenta ao seu semanário e desceu o sarrafo no blog, referindo ao Pimenta como "um blog de Itabuna".

Disse ele, Marcel, que o Pimenta estava "entrando na lista dos que pongam no trabalho dos outros, republicam a nota e não dão crédito a quem ralou para fazer a notícia..."

O título da nota, que está em sua coluna deste sábado é "Que é isso...pimenteiro"!

Na Bahia de Nérope Martinelli, 10:35

domingo, 21 de novembro de 2010

Rapidinhas - Diário Bahia, A Região, Agora - 21.11.10

1) Em Política, Gente, Poder, James Fróes (personal trainner) foi elevado - por Anunciação - a categoria de colega de Oswald de Souza. Cálculos de James, Anunciação consome 1800 cervejas/ano. Cálculos de Anunciação, ele, Anunciação, é mercedor de "honra ao mérito" das cervejarias.

Reconhecendo defeitos, defendeu Sádia, serventuária. Reconhecendo defeitos, colocou Loiola aonde deve ficar, por diante: ostracismo.

2) Ainda no Diário, mais três destaques: manchete com o vereador Roberto de Souza, reta final do concurso Talentos Regionais e a cobertura da apresentação do projeto de ampliação do Jequitibá.

3)Na Malha Fina, quem domina é Joelma, secretária de Azevedo, Pascoal, primeiro benficiário do programa "Minha Casa, Minha Tulha" e secretário de Azevedo, e Rolemberg. Quem é Rolemberg? Enteado de ...Azevedo!

4) Na matéria sobre o relatório da CEI, A Região traz todo o 'esquemão' da Mozaico - Fábrica de Re$ultados.

Ainda tem uma matéria sobre a 'buracolândia' em Itabuna City e o destaque para ampliação do Jequitibá na coluna Marcel Leal.

5) Na Banda B, Agora, destaque para a exposição da fotógrafa Milena Palladino e lançamento do CD de Marcelo Ganem

6) Na machete do Agora, Loiola adverte: "Posso ir preso, mas levo todos os vereadores comigo"

7) Na Up To Date, de Villy, ele, Villy, traz o dia da inauguração do novo Jequitibá: 27 de abril.

Fui, mas deixo essa de Matheus Ceará: "Não quero beber uísque 12 anos. Quero beber uísque a vida toda".

Colunas de domingo - 21.11.10

Filosofia domingueira

"Príncipe encantado que nada... Bom mesmo é lobo-mau!!
Que te ouve melhor...
Que te vê melhor...
E ainda te come"!!!


De passagem



Hoje, o trem tá de trio!!

Clássicos do samba



No Grid

Não deu pra ninguém! Dos 19 GPs de 2010, a RBR venceu 9, sendo que em 4 deles foi de dobradinha (Malásia, Mônaco, Japão e Brasil)

A superioridade da equipe do maganta austríaco Dietrich Mateschitz, dono daquela fábrica de energéticos que "te dá asaaaaas", foi incontestável.

Em 2010, o campeão da temporada, Sebastian Vettel, venceu 5 GPs: Malásia, Europa, Japão, Brasil e Abu Dhabi. Já Mark Webber venceu na Espanha, Mônaco, Grã-Bretanha e Hungria.

A RBR começou na F-1 em 2005 utilizando os motores V 10 da Cosworth. Na temporada 2010,já usava os motores V 8 da Renault.

Com este histórico, claro que a RBR também foi a equipe campeã do mundial de construtores, com quase 50 pontos à frente da 2ª colocada, a McLaren-Mercedes (498 x454).

Pra 2011, a RBr promete continuar não dando fôlego às demais.


Mais de 1 milhão



O nome deste hit da banda americana Marron 5, é Makes Me Wonder, do seu segundo álbum. O Marron 5 estourou em 2004, com seu disco de estreia, Songs About Jane, trazendo dois hits mundiais: This Love e She Will Be Loved. O vídeo aqui, já foi visto por mais de 7,5 milhões de pessoas. E o som é muito legal!.

sábado, 20 de novembro de 2010

Clube da Insônia - Especial Paul McCartney



Quase uma impossibilidade!

É assim que defino a tentativa de falar da carreira de Paul, não associando à do Fab Four.

Aos 68 anos, Paul é um dos artistas mais bem sucedidos da história da música contemporânea. Tivesse ele só usufruído do sucesso com os Beatles, ainda assim já seria suficiente para trilhar entre os grandes astros da música internacional. Mas, não. Seguiu, produziu.

Aqui, com The Long And Winding Road, composição sua, no álbum Let It Be, de 1970, o último disco dos "rapazes de Liverpool".

O sábado em Itabuna City

Bom, hoje rolou, e vai até amanhã, a 4ª EXPOCAR. Meu amigo Léo, da Race Car, é um dos organizadores do evento. As fotos já estão aqui, em ponto de bala.

Hoje, na bUNKER, tem o show de Seo Maxixe. Quem quiser mandar as fotos pro Itabuna City: alexvenicius@hotmail.com

E amanhã, além do show de Paul McCartney na Globo (ao vivo, pra Kokó e Martinelli, que estão lá em Sampa), vamos ter a Coluna de Domingo.

Até lá!

.com.aspas

"...Os vereadores pararam suas atividades para cuidar dessa CEI. Dezembro está batendo na porta e trazendo com ele um recesso enorme para todos eles. E a vida segue, como se nada tivesse acontecido. É preciso acreditar na força do Ministério Público, embora ter visto Walmir Rosário dizer no programa NBlog’s que não vai dar em nada tenha sido desesperador...

Talvez seja o momento do povo mostrar a sua força numa manifestação popular, como no movimento político ocorrido em 1992, onde milhares de brasileiros saíram às ruas em passeatas pedindo a saída do poder do então presidente da República, Fernando Collor de Mello. O apoio da mídia foi decisivo para o desfecho com o Impeachment do presidente, feito mesmo após sua renúncia.

Na pior das hipóteses, podemos aguardar as eleições de 2012 para mostrar a nossa força. Mas até lá, querido fiel leitor, as águas que rolarão por debaixo das pontes da nossa cidade podem nos arrancar o que ainda nos resta da ESPERANÇA de uma Itabuna melhor..."


Manuela Berbert, jornalista e apresentadora da TVI.

Clube da Insônia - Especial Paul McCartney

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Ipea: de 0 a 10, brasileiro dá nota 4,55 para o Judiciário

O sistema judiciário brasileiro recebeu nota de 4,55 (numa escala de 0 a 10) segundo pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea). A maioria das 2.770 pessoas entrevistadas fez uma "avaliação geral bastante crítica da justiça", de acordo com a pesquisa.

Os resultados foram divulgados nesta quarta-feira (17) e fazem parte do Sistema de Indicadores de Percepção Social (Sips), lançado pelo instituto. Na primeira avaliação, além do Judiciário, os entrevistados também foram questionados sobre organização urbana e prática cultural. A margem de erro geral de ambas as pesquisas é de 1,86%.

O levantamento foi feito nos 26 estados e no Distrito Federal e ouviu os entrevistados sobre diversos serviços prestados pelo Poder Judiciário. Quando questionados sobre que nota dariam para a Justiça brasileira, de zero a dez, a média nacional das respostas foi de 4,55.

A rapidez na decisão dos casos também foi considerada insuficiente, com nota média de 1,18. A mesma nota também foi dada pelos entrevistados quando o tema foi imparcialidade dos magistrados. Para a maioria dos entrevistados, a Justiça trata de forma diferenciada as pessoas, dependendo da classe social, sexo e etnia.

No item da pesquisa que indaga sobre a honestidade dos integrantes da Justiça a nota média, de 0 a 10, foi 1,17.

Segundo a pesquisa, nas regiões Norte e Centro-Oeste o sistema judiciário recebeu as melhores avaliações por parte dos entrevistados. Com relação ao sexo, os homens foram os que deram menor nota para a Justiça – 4,43 .

A média da avaliação feita pelas mulheres ficou em 4,65, e dos homens, em 4,43.

A pesquisa ainda mostrou que os autores de ações na Justiça costumam fazer uma avaliação pior da Justiça (média de 3,79) que os réus (média de 4,43). Os que nunca tiveram experiência na Justiça avaliaram o sistema com média de 4,96.

Jornal Jurid

"Tá rolando"



Mais uma no clima do show de Paul McCartney

Rock n' Rio IV.

Começaram hoje as vendas para a 4ª edição do Rock n' Rio. As vendas, exclusivamente pela internet, estão em valores de R$ 190 e R$ 95 para estudantes.

Cada pessoa pode comprar até 4 tickets, tendo liberdade para escolher quais atrações poderá assistir.

Três atrações internacionais já estão confirmadas. São elas Metallica, Snow Patrol e a banda californiana Red Hot Chilli Peppers, que na última edição do festival, em 2001, colocou um público de 200 mil pessoas na Cidade do Rock,em Jacarepaguá, zona norte do Rio. Dentre os brasileiros, Capital Inicial, Angra e Sepultura.

O Rock n' Rio acontecerá em dois finais de semana de 2011: 23, 24 e 25 de setembro, e 30, 1º e 2º de outubro.

"Ligue djá"!

Rapidinhas

1) Mantega continua na Fazenda... e meu amigo Toninho quer ir pro Big Brother.

2) Presidente do grupo Sílvio Santos pede exoneração após 28 anos no cargo.

3) Contas do prefeito Azevedo foram rejeitadas (novidade!).

4) Bandido mata policial no centro do Rio de Janeiro. Bandido, também foi morto. Imprensa investiga como o bandido, ainda vivo, apareceu morto no hospital. "Me faça uma garapa"!

5)Número de 'borrachudos' tem menor nível desde 2005. A 'culpa' é do crescente uso do cartão de crédito.

Na Bahia do Prof. Adelino Kfoury, 8:00

Clube da Insônia - Especial Paul McCartney

No clima das duas apresentações de Paul Mccartney (o evento do 'fds' em Sampa) mais um sucesso do ex- Beatle: Hope of Deliverance, do álbum Off the Ground, de 1993.

Itabuna City. As coisas boas da vida.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

741!

Passando para agradecer as 741 visualizações de hoje, muito obrigado aos leitores do Itabuna City. Daqui e do outro lado do mundo.

E com música é melhor!!

Itabuna City - contatos

(73) 8866-4110 (73) 8119-0790

410 mil celulares apreendidos

Este foi o resultado da operação realizada pela Receita Federal anunciada hoje, nesta quinta-feira.

A operação batizada de Leão Expresso confiscou 410 mil aparelhos na sede dos Correios em São Paulo. O valor da carga dos telefones está estimado em R$ 89 milhões, sendo que a maioria deles era composta por reproduções da Nokia. No entanto, havia ainda a presença de outras marcas.

A operação apreendeu também outros artigos de tecnologia. O principal dele é uma carga de pentes de memória para notebooks, avaliada em 500 mil reais. Segundo a Receita, foram encontrados ainda acessórios para videogames e aparelhos GPS originais.

A operação durou 108 dias - de 14 de julho a 29 de outubro - e contou com a participação de 35 servidores, que realizaram operações pentes finos nos setores de remessa expressa.

"Tá rolando"

E os outros 50%? Piriguete??

5 kgs de pasta base de cocaína!



Foi preso na noite de ontem, no Salobrinho, distrito de Ilhéus, o traficante Marcelo de Jesus Borges, 32 anos, por conta de um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça Criminal de Ilhéus.

Marcelo, "Celinho do Salobrinho", foi preso em flagrante no ano de 2008, com 5 kgs de pasta base para cocaína. A liberdade do traficante foi determinada este ano pelo Tribunal de Justiça da Bahia. Marcelo voltou a ser preso, pois não compareceu a uma das audiências do processo ao qual responde.

Segundo informações levantadas pelo Itabuna City, com 1 kg de pasta base, produz-se de 5 a 6 kgs de cocaína. O traficante disse, à época do flagrante, que sua droga era toda enviada para a cidade de Porto Seguro.

Marcelo também responde a porte ilegal de armas e está envolvido num homicídio, cujo inquérito ainda não foi concluído.

Deus é fiel!

E Jesus é 'Framengo'!

"Tá rolando"

AGU recorre contra decisão de Justiça Federal do Ceará.

A Advocacia-Geral da União (AGU) informou que protocolou recurso na manhã desta quinta-feira (18) no Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Recife (PE), contra a liminar que assegura uma nova prova a todos os estudantes que se sentiram prejudicados pelos erros de impressão do caderno amarelo ou pela inversão dos cabeçalhos nos cartões de resposta do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Como publicamos ontem, a AGU, que defende os interesse dos órgãos públicos federais (no caso, o Ministério da Educação), quer limitar a realização do novo exame a 2, 3 mil candidatos, que foram prejudicados por erros no caderno de questões amarelo.

A decisão da Justiça Federal do Ceará ampliou esta possibilidade para todos os candidatos que se submeteram ao Exame com o caderno de questões amarelo e também a todos os candidatos prejudicados pela inversão da ordem do cabeçalho do cartão-resposta.

Agora, a análise do recurso protocolado pela AGU caberá ao Tribunal Regional Federal da 5º Região, com sede no Recife.

Na Bahia de Richard Wagner, 09:30

Advogado de Bruno é flagrado fumando crack

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Prova amarela ou inversão dos cabeçalhos do cartão de resposta

Esta foi a abrangência da decisão prolatada pela Justiça Federal do Ceará, que possibilitou a participação em novo Exame Nacional do Ensino Médio para quem foi submetido à prova do caderno amarelo ou foi prejudicado pela inversão dos cabeçalhos nos cartões de resposta.

A decisão da juíza federal da 7ª Vara Federal do Ceará, Karla de Almeida Miranda Maia, possibilitou a participação em novo exame, para os candidatos que estejam nesta situação, desde que "haja prévio requerimento administrativo no site próprio do Enem”.

A decisão também determina que o site do Ministério da Educação para reclamações sobre o Enem fique no ar até as 23h59 até dia 26 de novembro. O MEC havia definido que sistema funcionaria até esta sexta-feira (19).

A liminar foi prolatada nesta quarta, dia 17.

Projeto "Cidade Limpa" tem apresentação hoje.

O projeto "Cidade Limpa" da prefeitura de Ilhéus, está sendo apresentado nesta tarde, no Palácio Paranaguá, sede do governo ilheense, aos barraqueiros do orla sul do Município.

O projeto que visa ações de conscientização quanto à limpeza da cidade, atingirá, num primeiro plano, o bairro Ernani Sá (Urbis), a Av. Soares Lopes e as barracas de do litoral sul de Ilhéus.

Presente no Palácio Paranaguá, o diretor da Associação dos Barraqueiros, Jorge Saci, disse que ações como essa são promovidas e incentivas pela associação, "pois tanto a cidade e seus moradores, como os turistas que visitam Ilhéus, todos saem ganhando"

Falando sabre as ações de retiradas das barracas de praia do litoral de Ilhéus, Saci disse que ainda não houve nenhum tipo de acionamento judicial. Que já existe procedimento administrativo da União a respeito da retirada dos barraqueiros, "mas isto é um processo demorado, e que ainda aguarda uma decisão do próprio Poder Executivo Federal. As retiradas só ocorreriam, após uma ação do Ministério Público Federal, requerendo a saída dos barraqueiros', disse Saci.

Bom Preço é a rede mais autuada pelo PROCON



A rede Bompreço foi responsável pela maior parte das autuações registradas pelo Procon nas operações de fiscalização realizadas no setor de supermercados na Bahia. De janeiro até este mês, foram visitadas 28 lojas da rede, o que resultou em 47 autos de infração. O principal problema registrado, com 18 autos, foi a exposição de produtos sem preço. Foram identificados 12.416 produtos nessas condições. Em segundo lugar, está a infração de preço diferenciado dos produtos (13 autos) – enquanto na gôndola o produto é anunciado por um determinado valor, no caixa ele aparece com preço diferente. No total, foram encontrados 8.929 produtos com esse problema. O Procon verificou ainda 87 mercadorias vendidas com a validade vencida, além de propaganda enganosa em 8.614 produtos. Um exemplo típico dessa última infração são os anúncios “Cobrimos qualquer oferta” da rede de supermercados Bompreço

"O cacau caiu" em Vitória da Conquista.




As fotos que são do Blog do Anderson e saíram no site de notícias da Rede Globo, o G1, mostram os estragos das chuvas que caíram nesta terça-feira na "Terra do Frio".

Segundo a reportagem do G1, a chuva causou estragos assustadores em vários pontos da cidade. Muitas ruas estão repletas de buracos devido a rompimentos de tubulações de esgotos. O desabamento dos muros do Tribunal Eleitoral Regional acabou liberando uma grande quantidade de água que foi suficiente para arrastar carros e destruir casas.

A prefeitura da cidade ainda não se manifestou sobre a necessidade de moradores terem que abandonar suas residências, pois a defesa Civil, até o momento, não havia interditado nenhuma delas.

Rapidinhas - Especial CEI

1) O relatório de Vane foi aprovado por unanimidade. E agora? Em quanto tempo será instaurada a Comissão Processante? Em quanto tempo esta Comissão Processante concluirá seu trabalho? Quem serão seus membros?

2) Loiola não existe. Loiola é uma ficção. Loiola é uma criação da própria Câmara. Natural, justificável, compreensível que não 'morra' sozinho.

3) Pouco tempo para Loiola aprender a se expressar. Mas muito tempo, para aprender um ensinamento básico do "bê-a-bá" da política: a cara-de-pau! Ontem, em entrevista para a Cabrália.

4) E o MP, tão invocado por Vane? Quem será denunciado? Quantos serão denunciados? Vane apontou "formação de quadrilha" na Câmara. Quadrilha é no mínimo quatro. Quem seriam os outros três?

5) Impressionante as disputas pelo poder. Colocaram na Presidência de um dos poderes instituídos pelo Estado, alguém sem a mínima qualificação, sem qualquer conhecimento técnico. Pior. Sem o mínimo de comprometimento ético, sem qualquer tipo de noção do que é o público, do que é gerir o público.

Na Bahia de Ederivaldo "Bené" Benedito, 08:17

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Clube da Insônia - Especial Paul McCartney

Nesta semana em que Paul vem a São Paulo fazer mais dois shows, o Clube da Insônia traz alguns clássicos, deste que é um dos mais consagrados artistas de todos os tempos.

Vamos (tentar) esquecer a era Beatles e focar em alguns sucessos de Paul nos Wings e pós Wings.

Sir Paul McCartney se apresenta nos dias 20 e 21 de novembro, sábado e domingo. No domingo, a Globo apresenta o show que ocorre no Morumbi.

A útlima vez que o ex-Baeatle esteve no Brasil foi em 1993, tocando para um público de mais de 180 mil pessoas.

Hoje, você curte um clássico. My Love, do álbum Red Rose Speedway, foi lançada em 1973, sendo o segundo dos Wings, a banda que Paul montou um tempo após o fim dos Beatles.

Itabuna City. As coisas boas da vida.

Do manuprincesinha.blogspot.com

"minha mãe chamou uma diarista pra fazer faxina em casa.
até aí tudo bem, se não fosse uma figura chamada Dacy.

baixinha, toda agitada, fala alto...

daí que eu sentei e comecei a "puxar conversa"
enquanto ela limpava... morri de rir!

separada há 25 anos,
tinha casado com o marido sem saber que ele era cego
e só descobriu anos depois, teve 5 filhas e as criou sozinha...
não abre a porta pra ninguém enquanto tá faxinando...
ah, e pode levar a chave por que ela faz questão
de ficar trancada lá dentro!

além disso, aos 50 anos topou o concurso da prefeitura
(infelizmente não passou)
mas quando tentou ser gari invadiu o gabinete do prefeito e disse:
- Azevedo, meu nome é Dacy moro no Pedro Gerônimo o Sr. me conhece né? e continuou:
- Eu vim aqui, por que preciso do emprego... ao invés de prova,
faz um teste de limpeza comigo que o Sr. vai ver!

E sabe o que aconteceu?
Ele ligou pra empresa e ela foi contratada na mesma hora!

a mulher é uma lição de vida e o melhor de tudo
é que ela conta a história dela SORRINDO!

Prazer Dacy, é muito bom conhecer você!!!"

Os 10 carros usados mais vendidos de outubro


Gol 92.074
Palio 52.433
Uno 50.771
Corsa 36.096
Celta 26.900
Corsa Sedan 20.002
Fiesta 18.307
Siena 14.265
Fusca 14.034
10º Fox 13.423

Fonte: iCarros

Nota do blog: o Fusquinha vendeu mais que o Fox!

"Minha casa, minha Tulha"

"Programa" do governo de Itabuna, numa cópia às avessas, do programa de habitação do governo federal, que "iniciou suas obras" neste fds, naquele 'balneário' do litoral norte ilheense.

Vane: "Loiola vai enfrentar processo de cassação"

É o que acaba de dizer relator da CEI do "Loiolagate", o vereador Claudevane Leite. "Vane" disse que o vereador e presidente da Câmara de Vereadores, irá sofrer processo de cassação por quebra do decoro parlamentar.

Vane disse que diversas despesas efetuadas pelo presidente da Casa, Clóvis Loiola, foram quitadas com recursos da Câmara de Vereadores, "e que por esse motivo, ele será encaminhado à Comissão Processante para enfrentar o processo de cassação, por falta de decoro parlamentar".

O diretor de licitação da Câmara de Itabuna, kleber Ferreira também foi citado por condutas indevidas, já que empenhava pagamentos à empresas que ganhavam licitações da Casa sem estarem com a devida documentação em dia.

O relatório foi aprovado por unanimidade.

Relatório da CEI: "53 pessoas efetuaram empréstimos acima da margem"

Neste momento, o relator da Comissão Especial de Investigação, o vereador Claudevane Leite, lê o relatório que concluiu os trabalhos de mais de 60 dias, investigando possíveis desvios de recursos públicos da Câmara de Vereadores de Itabuna.

Vane, como é conhecido o relator, já ressaltou que sofreu "pressões políticas", para que a conclusão do relatório final fosse dada de acordo com os interesses de um certo grupo político.

As investigações apuraram condutas de formação de quadrilha e envolvimento de empresas fantasmas na participação de licitações fraudulentas, além de outras "espertezas' praticadas com o dinheiro público.

Quanto ao episódio dos empréstimos consignados, 53 pessoas tomaram os empréstimos acima da margem consignável. O que, possivelmente, será objeto de investigação por parte da Polícia Federal, conforme alguns veículos já anteciparam.

Vane segue na leitura do resultado daquelas investigações.

A Liga x Profissão Repórter

Inovador o formato do jornalístico Profissão Repórter. Jovens jornalistas, recém formados, sob a batuta do experiente Caco Barcellos, enfocando a mesma pauta sobre diferentes nuances.

O problema foi que a Band trouxe A Liga. Também com jovens profissionais, porém com experiência. À frente de A Liga está Rafinha Bastos, do CQC, trazendo mais três profissionais, que utilizam suas experiências, para focarem a notícia sob o ângulo que mais tem afinidade. Assim, Thaíde, ex-rapper, ator, traz a notícia sempre por uma visão do gueto, da periferia, do submundo. Foi assim nos programas que focaram o dia-a-dia de um viciado, o mundo da prostituição, e agora nesta terça, a vida nos presídios brasileiros.

O Profissão Repórter traz como tema de hoje, o crack nas ruas de São Paulo.

A Liga começa mais cedo, por volta das 22hs. Já Profissão Repórter, logo após As Cariocas.

Executivos da Record zoam com a Globo.

Uma cena inusitada foi presenciada por alguns funcionários da Record na última semana. Na sala de um alto executivo da emissora, três homens de terno e gravata dançavam, pulavam e sopravam línguas de sogra na frente de um símbolo da Globo. A festa celebrava o fato de Dilma Rousseff ter falado primeiro com a Record após ser eleita. A farra foi filmada.

Fany e Natália na Playboy.



Diz aí, que o BBB é um programa chato, vazio, não se aproveita nada...