domingo, 22 de abril de 2012

Grupo especial da PF chega à região de Itaju e Pau Brasil

Um grupo de 30 homens do COT - Comando de Operações Táticas da Polícia Federal - desembarcou hoje em Ilhéus e já está na área de conflito entre indígenas e fazendeiros.

Segundo o delegado da PF que comanda a operação, delegado Rodrigo Reis, que concedeu entrevista coletiva na tarde de hoje, na delegacia da PF, em Ilhéus, "este é o primeiro contingente de homens que desembarcam na região de conflito. Mais policiais chegarão, tanto quanto necessário à pacificação da área. Esta entrevista com os dirigentes das três polícias, mostra que nós estamos empenhando todos nossos esforços para o retorno da paz àquela área. Se preciso e necessário, homens da Força Nacional também integrarão a equipe que já está local", disse Reis, referindo-se aos dirigentes da polícias civil - 6ª e 7ª COORPINs - e militar.

Questionado sobre o cumprimento de possíveis mandados de prisão e/ou busca e apreensão já concedidos pela justiça, o delegado disse que estas questões devem permanecer sob sigilo, para salvaguardar o sucesso de um cumprimento destes possíveis mandados, dando a entender que já há pessoas com as prisões decretadas.

Desde o início dos conflitos, duas pessoas já foram assassinadas na região de Itaju do Colônia. Com a chegada da força especial, espera-se que a tensão na área diminua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário